Coluna do Airton Engster dos Santos - Jornal O Informativo do Vale - 28 de dezembro de 2016

Coluna do Airton Engster dos Santos - Jornal O Informativo do Vale - 28 de dezembro de 2016

A Câmara de Vereadores de Estrela realizou Sessão Solene em homenagem aos 17 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Unida do Brasil, em Estrela. A homenagem, proposta pelo vereador Paulo Floriano Scheeren (PTB), a aprovada pelos demais edis, ocorreu no plenário Bento Rodrigues da Rosa. 


O verão é um período crítico para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Por isso, a Secretaria de Saúde de Estrela quer que a população amplie a prevenção e agir para evitar a presença do mosquito. A enfermeira Carmen Henstchke, da Vigilância em Saúde, disse que cemitérios, borracharias, ferros velhos, devem ser cuidados para não ter acúmulo de água. As piscinas devem receber tratamento para não servirem de criatórios.

O Natal na Praça 2016, em Estrela, teve como atração, show com "Os Serranos". Com quase 50 anos de história, o conjunto apresentou-se no Parque Princesa do Vale para milhares de pessoas que vibraram com os sucessos do grupo.

A Prefeitura de Estrela entregou aos beneficiários, as chaves das moradias do conjunto habitacional Nova Morada I e II. O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve presente no evento acompanhado do prefeito Rafael Mallmann, vice Valmor Griebeler e demais autoridades municipais.

O tradicional Presépio Gaudério foi encenado no Natal na Praça. A produção é do CTG Estrela do Rio grande e contou com mais de 50 atores voluntários.

Lucas Piccinini e Tiago Kisrt realizaram show no Natal na Praça em Estrela. Grande público compareceu no Parque Princesa do Vale na noite gaúcha.


Ocorreu na EMEF Leo Joas, no Bairro das Indústrias,  a conclusão do Ensino Fundamental dos alunos do 9º ano e do EJA - Educação de Jovens Adultos. Mais uma etapa vencida segundo a diretora Teresinha Maria Negri.

Tomou posse a nova diretoria do STR de Estrela. A solenidade ocorreu no Parque Princesa do Vale com presença de sindicalistas da Fetag, autoridades e convidados. A nova diretoria está assim constituída: presidente: Rogério Heemann, secretária: Ana Beatriz Eidelwein, tesoureiro: Marco Osmar Birck, 1º suplente: Maria Regina da Costa Mattes, 2º suplente: Fernando Schneider, 3º suplente: Décio Alvício Skrsypcsak. Conselho Fiscal: Maria Diedrich Fell, Selmo Wermann, Rosa Maria Hauschild. Suplente do Conselho Fiscal: Iara Inês Wermann. Delegada: Marli Maria Kuhn.

Nenhum comentário: