Rádio Studio FM 98.3 - com aparticipação de Dôga Daroit da Secultur - Em pauta a programação do Natal da Praça

Estrela-RS 25 de novembro de 2015


Redação - Rádio Studio FM 98.3 - com aparticipação de Dôga Daroit da Secultur - Em pauta a programação do Natal da Praça: Governo de Estrela decidiu alterar a data, inicialmente prevista para sexta-feira, em virtude da previsão de tempo instável

Em virtude da previsão de tempo instável para esta sexta-feira (27), o Governo de Estrela transferiu para domingo (28) a abertura oficial da programação natalina do município. A decisão foi tomada no final da tarde de hoje (25), em reunião convocada pelo prefeito Rafael Mallmann. “O Natal na Praça é um dos eventos mais aguardados pela comunidade de Estrela e da região, e queremos que seja não somente um espetáculo de música e luzes, mas um momento em que todos possam confraternizar e participar, irmanados no verdadeiro espírito natalino”, explica o prefeito.

A programação da abertura do evento, junto à Praça Menna Barreto, terá inicio às 19h30min, com show da Banda Linck. Depois haverá o cerimonial de abertura e o primeiro sorteio da campanha Estrela Premiada. Na sequência ocorre a chegada do Papai Noel. Às 21h30min haverá show de luzes na praça e, encerrando a primeira noite, show da Banda Bico Fino Brothers Band, a partir das 22h.

Durante todos os dias em que houver programação, haverá passeio de Smelito pelos principais pontos do município, gratuito, para todas as idades. Na Rua Pinheiro Machado, em frente a Secretaria de Educação, estará instalada uma praça de alimentação com grande variedade de barraquinhas. "Nas edições anteriores do Natal Estrela recebeu um grande número de visitantes. Queremos acolher nossa comunidade e os que vem de fora da melhor forma", salienta Mallmann. Durante todas as noites a praça funcionará e estará fechada para o trânsito de veículos, com mesinhas instaladas na rua. O trânsito nas ruas do centro também será modificado nestes dias de show, sempre com ampla sinalização.

As atrações do Natal na Praça 2015 prosseguem no dia 1º de dezembro (terça-feira), quando a Caravana de Natal da Coca-Cola percorrerá as ruas da cidade das 20h às 20h40min. No dia 2 de dezembro (quarta-feira) a Orquestra Jovem do Sesi apresenta-se na Igreja Matriz, com início às 20h30min. No dia 6 de dezembro, às 19h30min, ocorre passeio ciclístico, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com saída do Parque Princesa do Vale às 19h30min.

“Janelas de Natal” é o espetáculo que será apresentado no dia 8 de dezembro (terça-feira), em frente à Secretaria Municipal de Educação (Smed), com início às 21h.

Para o dia 9 de dezembro, em frente à prefeitura, estão programados espetáculos do Vocal em Cena, às 20h, e da Orquestra da Ulbra e grandes nomes da música, como Neto Fagundes, Shana Müller, Sérgio Rojas, Chico Saratt e Marcelo Caminha, às 21h. No dia 13 de dezembro (domingo), às 19h, também em frente à prefeitura, haverá apresentação da Orquestra do Colégio Martin Luther; 20h, culto ecumênico com a participação das igrejas Católica e Evangélica e às 21h show do padre Ezequiel Dal Pozzo.

No dia 15 de dezembro (terça-feira), às 19h30min, ocorre a Noite Natalina na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina. A programação será realizada no ginásio da comunidade. O “Natal na Praça 2015” é uma promoção do Governo de Estrela.

Nenhum comentário: