Desfile Típico dos grupos folclóricos de Estrela-RS - 50 Anos do Festival do Chucrute 2015


Desfile Típico dos grupos folclóricos com carros alegóricos, som e banda pelas ruas das cidades de Estrela. Evento ocorreu dia 9 de maio de 2015.

Estrela-RS - Festival do Chucrute

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela, o mais antigo do Brasil em atividade ininterrupta, se apresenta  no tradicional Festival do Chucrute, sendo um valor cultural que perpassa gerações e divulga o nome da cidade para todos os recantos do país e até do mundo.

São freqüentes as viagens ao exterior. Soma-se  apresentações em  cidades brasileiras e  turnês internacionais que abrangeram  diferentes países, incluindo, a Alemanha. Em 2015 o Grupo completa 51 anos de atividades. Foi criado em 1964, com objetivo de levar os jovens a participarem dos bailes dançando polkas, mazurcas e valsas.

Atualmente o grupo é composto por 450 dançarinos divididos em 12 categorias diferentes. O maior objetivo do grupo é divulgar e manter viva a cultura dos antepassados alemães.

No ano de 2015, está sendo realizado o 50º Festival do Chucrute, evento que tem edificado a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana e divulgado o município de Estrela no Brasil e no mundo.

O Festival do Chucrute é a maior festa alemã da região do Vale do Taquari, em que a dança folclórica, a comida típica, a ornamentação característica e a música são responsáveis pelo sucesso alcançado.

O Festival do Chucrute conta ainda com um grande desfile típico pelas ruas da cidade e região, cafés coloniais e os tradicionais bailes.

Pesquisa: Airton Engster dos Santos
Estrela-RS





































Nenhum comentário: