Prefeitura de Estrela-RS - Dia de reencontro nas escolas infantis


Dia de reencontro nas escolas infantis de Estrela
Quinta-feira foi dia de rever os amiguinhos. Na Casa da Criança Estrelense, alunos chegaram às 6h30min e encontraram salas decoradas. O carinho das professoras confortou os que precisavam passar pelo período de readaptação. Para os maiores, foi dia dar um abraço forte nos amigos que não viam há um mês

As 1.250 crianças que voltaram nesta quinta-feira, nas 11 escolas de educação infantil de Estrela, foram recebidas com entusiasmo pelos 305 funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Os pimpolhos começaram a chegar a partir das 6h30min, os menores ainda querendo ficar um pouco mais com os pais; os maiores “loucos” para reencontrarem os coleguinhas. As escolas decoradas evidenciavam o carinho com que os professores cuidaram dos detalhes para receber os alunos. 
Na Casa da Criança Estrelense, a maior em Estrela, o movimento iniciou cedo. “As 6h30min da manhã eles começaram a chegar” informou a diretora Carla Renner. Segundo ela, os alunos menores, que ficaram um mês em casa, precisam passar por um período de readaptação. As professoras cuidam para que o período seja o mais aconchegante e breve possível. 

Recepção
Para o dia especial de recepção, os trabalhadores em educação receberam os alunos com todo o carinho que merecem. As salas foram preparadas, algumas decoradas com cartazes, outras com cantos especiais, espaços para brincar, cantos de leitura, para jogos, cantos do tapete. “Não são salas de aulas rígidas, são espaços que enchem os olhos.” Na escola infantil o aprendizado é lúdico. 
Os baixinhos não perderam tempo e foram para o parquinho. Balanço, roda ou brinquedos, diversão ainda fazem a magia dessa idade que nem pensa em tecnologia. A Casa da Criança conta com 250 alunos e 65 funcionários.

Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: