Estrela-RS - Brechó estimula solidariedade no Dia Internacional da Mulher


Brechó estimula solidariedade no Dia Internacional da Mulher
Estrela começa a ser vista como uma cidade generosa estimuladora do bem estar social. O Brechó Solidário é levado em conta. A terceira edição ocorre em 8 de março, com outras programações do Multimulher

A 3ª edição do Brechó Solidário em Estrela ocorre em 8 de março, data dedicada ao Dia Internacional da Mulher. O evento faz parte da programação do IX Multimulher que celebra a valorização da ala feminina na sociedade. Na data estarão concentrados três eventos na Praça Menna Barreto: Brechó Solidário, Corrida e Caminhada Só Elas e serviços gratuitos como salão de beleza, massagem e de saúde. 
O Brechó Solidário chama atenção para aqueles que querem conseguir algo para o lar e vestuário. Realizado pelo gabinete da primeira-dama e pelo Lions Clube de Estrela, os organizadores querem acelerar o processo de doações tendo em vista a proximidade da data. O foco são móveis e eletrodomésticos. “Estamos em campanha de arrecadação, precisamos de moveis, utensílios, eletrodomésticos e eletrônicos. Recebemos doações de muitas roupas”, enfatiza a primeira-dama Carine Schwingel.
Os estrelenses são solidários. Os dois primeiros eventos mostraram a valorização da generosidade. Na primeira edição, a organização arrecadou R$ 4 mil reais. Na segunda, realizada em novembro, foi arrecadado praticamente o dobro. “Mostra que as pessoas estão empenhadas em fazer doações.” Apesar da solidariedade, é preciso que as ações sejam rápidas e prestar atenção ao prazo se torna essencial. “É preciso não deixar para a última hora, porque precisamos organizar os donativos.”
O Brechó Solidário ocorrerá na Rua 13 de maio, a partir das 8h. Voluntários da prefeitura de Estrela e do Lions Clube estarão ajudando a realizar as vendas. 

Bem duplo
A primeira-dama Carine Schwingel diz que o evento faz um bem duplo. O primeiro: ajudar as pessoas de baixa renda a reestruturar o ambiente interno de sua casa por um valor acessível. Outro é dar o destino correto para materiais que estão estocados em casa e que depois de certo tempo acabam sendo lançados ao meio ambiente. “Nós estamos possibilitando a reutilização de utensílios e móveis de uma forma sociais.” Os recursos oriundos do Brechó Solidário são destinados a entidades beneficentes.
Os interessados em doar podem entrar em contato com o gabinete da primeira-dama pelo telefone 3981-1211, 3981-1173 ou 9777-7316. A Secretaria de Obras vai até o local buscar a doação. E-mail:gabinetedaprimeiradama@estrela.rs.gov.br

Texto: Andreia Rabaiolli
Foto: Jônatas dos Santos/ arquivo

Nenhum comentário: