Estrela-RS - Alunos da Escola Pinheiros doam brinquedos à creche e levam sorriso às crianças


Alunos da Escola Pinheiros doam brinquedos à creche e levam sorriso às crianças

Caminhões, livros e mochilas foram entregues aos baixinhos da creche Criança Feliz por adolescentes do Grêmio Estudantil da Escola Pinheiros

Sorrisos, brincadeiras e generosidade por parte de alunos maiores marcaram a quarta-feira da Escola de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, no Bairro Moinhos. É que o Grêmio Estudantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pinheiros visitou a creche e fez doações de brinquedos. Livros, caminhões, bonecas e pequenas mochilas foram entregues aos baixinhos, que se divertiram com o dia diferente. “No mês das crianças, os estudantes do Grêmio decidiram fazer uma campanha de arrecadação durante a gincana da escola e conseguiram arrecadar presentes”, informa a coordenadora da escola Pinheiros, Adriana Mallmann. Em conjunto, os alunos optaram por premiar a Emei Criança Feliz e espalhar nas crianças sorrisos de satisfação.

Fantasiados para atiçar ainda mais a imaginação dos baixinhos, os jovens levaram, além dos presentes, atividades recreativas, contaram histórias e brincaram. “Eles adoram, se divertem bastante e aprendem coisas diferentes do cotidiano”, explica a professora Cleni Klafke, da creche.

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: