SMEL - jogos escolares de Estrela - Vôlei movimenta jogos escolares no Cristo Rei


Vôlei movimenta jogos escolares no Cristo Rei

Saques e cortadas em cena nas quadras do Centro Comunitário Cristo Rei nesta terça-feira: é a sexta etapa dos jogos escolares

A sexta etapa dos jogos escolares de Estrela coloca em destaque o vôlei, segundo esporte mais disputado no Brasil. As partidas, realizadas nesta terça-feira (21) no Centro Comunitário Cristo Rei, mobilizam mais de cem alunos de 8 a 17 anos. Os jogos escolares são organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Segundo o secretário Júlio Saldanha, alunos da rede estadual, municipal e particular se enfrentam em 18 jogos, disputados todos no mesmo dia. Em cena, competência para dar saque, cortadas e se defender do time oposto. “O vôlei tem um apelo muito forte no Brasil. Estrela mantém um bom nível de qualidade entre atletas escolares”, frisa Saldanha.

Aprendizado

A estudante Jéssica Silveira (15) joga vôlei há cinco anos e diz que sua aprendizagem com o esporte foi além da categoria. “Aprendi muitas coisas não só para o vôlei, mas para a vida.” Para ela, iniciativas como os jogos escolares servem para estimular a competição saudável e os hábitos esportivos.

Nos jogos escolares já foram disputadas as etapas de xadrez, handebol, basquete, futebol, futsal. Em novembro, é a vez da última: atletismo. 

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: