SMEL - Brincando no Parque atrai 2,5 mil crianças ao Princesa do Vale


Brincando no Parque atrai 2,5 mil crianças ao Princesa do Vale

Passeios de cavalo, oficinas, Túnel do Terror e lanche saudável garantiram a diversão no Parque Princesa do Vale. Evento reuniu crianças de escolas do município e celebrou a data delas.

A vibração positiva da garotada no Parque Princesa do Vale fez toda a diferença para que o evento Brincando no Parque, realizado na quinta-feira (9) fosse um sucesso de público e empolgação com as inúmeras brincadeiras oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel). A atividade foi feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) que levou as crianças das escolas até o Parcão para passar um dia diferente. O evento é uma forma de alunos de escolas diferentes do município confraternizarem entre si. A diversão foi tanta que muitos repetiram a dose.

“As crianças que vieram de manhã com as escolas, gostaram tanto que acabaram vindo novamente a tarde por conta própria e com os pais”, enfatiza o secretário da Smel, Júlio Saldanha Pereira. As secretarias Smel e Smed, preocupadas com a alimentação adequada dos alunos ofereceu lanche gratuito, mas nada de cachorro quente e sim frutas e água mineral para formar o hábito do cardápio correto. “Ano passado e este ano optamos por este tipo de lanche e os deixamos à vontade, havia diversidade de frutas”, diz a assessora da Smed, Adriana Schardong. Segundo ela, 2,5 mil crianças visitaram o parque. Para Adriana, o dia é um momento de integração e socialização no qual alunos podem brincar com quem não é da escola deles. “Eles ampliam seu universo, dividem o espaço, o que não deixa de ser uma aula de cidadania”, explica.

Oficinas

O Parcão foi preparado para receber a programação especial e fez a alegria da garotada. “Inovamos com brinquedos diferentes e em maior quantidade”, informa Pereira. A Smel estruturou oficinas de lutas como caratê, jiu jitsu e capoeira que atraíram jovens afeitos a atividades esportivas. Também foram oferecidas oficinas de ginástica artística, futebol e pintura. Tinha oficina de cavalos e tirolesa, para os de espírito mais radicais. Foi o momento em que os alunos puderam experimentar atividades para celebrar com chave de ouro o Dia da Criança. E como criança adora suspense, um dos brinquedos mais concorridos com filas foi o Túnel do Terror. “No meio da tarde foi um boom de crianças. O Parque ficou com um astral bem diferente porque a energia da garotada é positiva”, frisa Pereira.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: