Semana do Empreendedorismo de Estrela-RS


Pela primeira vez no interior do estado, Google é destaque da Semana do Empreendedorismo de Estrela

A 1ª Semana do Empreendedorismo de Estrela promete uma experiência altamente tecnológica e dias de intensa informação empresarial. Será dias 4,5 e 6 de novembro

Promovida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela (Seplade), a 1ª Semana do Empreendedorismo de Estrela ocorre nos dias 4,5 e 6 de novembro, na Câmara de Vereadores, com cursos, palestras, unidade móvel do Sebrae e atividades na esfera da tecnologia.

O destaque é a presença da Àlést, uma das principais parceiras e revendedora autorizada da Google App. O representante da multinacional americana de serviços online, nos dias 5 e 6, dará orientações a comunidade com o objetivo de facilitar o uso das ferramentas Google através de métodos e dicas que oferecem uma nova e eficiente maneira de trabalhar. “Nós queremos trazer empresários, jovens empreendedores, estudantes, que usam a internet e precisam de tecnologia para conhecer as ferramentas que são gratuitas e poderem utilizá-las com eficiência”, informa Marcos da Silva Quadros, um dos organizadores do evento.

A Àlést faz treinamento com ferramentas como Gmail, Drive, Google Sites. Os visitantes poderão interagir, de forma descontraída, através de aplicativos Google, tendo uma verdadeira experiência tecnológica. Estrela também trará o diretor da empresa, Bernando Campani Chassot, no terceiro dia. Ele fará uma explanação sobre o sucesso da gigante tecnológica. Será na quinta-feira, fechamento do evento (6 de novembro), às 19h, na Câmara de Vereadores, com entrada gratuita.

Palestras

A Semana também focará palestras e a troca de informações com o Sebrae. Nos dias 5 e 6, a Unidade Móvel do Sebrae permanecerá o dia todo no estacionamento em frente a Câmara de Vereadores para tirar dúvidas dos pequenos empreendedores. Fornecerá orientações sobre fluxo de caixas e outras dicas importantes para os interessados em abrir ou melhorar seu negócio ou para as microempresas individuais (MEIs). Na quarta-feira (dia 5) é a vez de aprender com as experiências locais. À noite a Câmara de Vereadores receberá ouvintes que vão conhecer a trajetória de três empresários de Estrela. “Cases de Sucesso” trará a tona as vivências do dono da Sirlei Chocolates, Harri Antônio Schneider, do proprietário da Rola Moça, Alexandre Dullius e o dono da Cerveja Coruja, Micael Eckert.

A meta da Semana do Empreendedorismo é levar conhecimento aos empreendedores e fornecer subsídios para que eles possam cada vez obter êxito em seus negócios. “Estamos correndo atrás para levar informações importantes aos pequenos e micro, afinal eles são a engrenagem da economia”, enfatiza Quadros. Quanto mais “expertise” no setor, maiores as chances de longevidade e crescimento de uma empresa. Estrela tem hoje 2,9 mil empresas, das quais 340 são MEIs.

Programação
Terça-feira, 4 de novembro
19h – Abertura na Câmara de Vereadores
19h30 – Curso gratuito do Sebrae para microempreendedores: “Sei como Controlar meu Dinheiro”

Quarta-feira, 5 de novembro
9h às 17h – Equipe Ales orienta sobre ferramentas do Google
9h às 17h – Unidade Móvel do Sebrae em frente à Câmara de Vereadores e atendimento de microcrédito com Ivaniza Freitas
19h – Cases de Sucesso com as empresas Sirlei Chocolates; Rola Moça e Cervejaria Coruja

Quinta-feira, 6 de novembro
9h às 17h – Unidade Móvel do Sebrae e atendimento de microcrédito com Ivaniza Freitas
19h – Palestra com diretor da Alest Bernardo Campani Chassot

Matéria e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: