Competição de skate feita na Vovolândia reuniu 250 pessoas



Vovôs de Estrela gostaram da troca de energia com skatistas

Competição de skate feita na Vovolândia reuniu 250 pessoas e um punhado de jurados da terceira idade que não deu moleza aos competidores

O evento Skate no Asilo, feito neste sábado (3 de outubro) na Vovolândia em Estrela foi o assunto do fim de semana na casa de acolhida aos idosos. Em um dia diferente em que mais de 250 pessoas de todas as idades compareceram ao lar geriátrico, os internos se sentiram importantes e mais do que isso, interagiram com os competidores sem dar moleza ao desempenho dos atletas. Eles foram jurados do campeonato que envolveu dez competidores. A pista de skate foi montada no pátio da Vovolândia, dando condições para que todos os que moram no local pudessem assistir à prova.

Como julgadores, os idosos foram exigentes, não perdoaram manobras falhas e de acordo com as notas mostravam placas de ironia ou incentivo, o que motivou para descontrair ainda mais a cena. Teve vovó que aplicou: “Na tua idade eu faria 5 vezes melhor.” A intenção foi criar um clima agradável para unir gerações tão distantes e apesar disso, tão satisfeitas em se aproximarem. “Eles foram rigorosos”, conta sorrindo o promotor do evento, Rodrigo Kronbauer da marca Verssa Shoes. 

Com a animação da galera que competiu, a interação entre duas gerações distintas foi inevitável e também benéfica. Segundo Kronbauer, muitos vovôs jamais tinham visto este tipo de competição e a galera jovem terminou o sábado com a alma lavada. “Todos que foram lá saíram um pouco melhor”, conta falando do efeito da solidariedade. O skatista Giovane Giovanella foi vencedor e ganhou a “Bengala de Ouro”, troféu dado para entrar no clima da competição.

Enquanto rolava a competição, o tatuador Marcos Diehl pintou a parede da Vovolândia para marcar ainda mais o dia radical regado a suco natural, pipoca, churros e música anos 1960.

A supervisora da Vovolândia, Maria Inês Vogt finaliza: “eles gostaram do movimento, perceberam a energia positiva e sentiram-se valorizados.” O Skate no Asilo teve apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur).

Matéria: Andreia Rabaiolli
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: