Smel Estrela-RS - Interbairros exigirá concentração de 15 competidores na Copa de Xadrez


Interbairros exigirá concentração de 15 competidores na Copa de Xadrez

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela promove no dia 11 de outubro (sábado) a Copa de Xadrez pelos jogos Interbairros. A inserção da modalidade na competição é uma das novidades deste ano. Quinze inscritos de 8 a 14 anos vão participar da disputa que será realizada na Sede dos Projetos, em Estrela. 

Com o xadrez implantado em mais essa competição, o município amplia o leque de opções esportivas. O Interbairros também envolve competições de futebol, vôlei, bolão e canastra. “Este ano o xadrez é o diferencial. A propostas do Interbairros é a cada edição, agregar uma modalidade distinta e fortalecer as existentes”, explica o secretário da Smel, Júlio Saldanha Pereira.

A Copa de Xadrez acontecerá em um único sábado e será coordenada por Paulo Roberto Sieber. “No dia do confronto, jogam todos contra todos até sair o vencedor”, informa Sieber.

Com vários projetos envolvendo o tabuleiro, Estrela tem se tornado terra de enxadristas. A Copa é uma competição que absorverá os competidores e exigirá estratégia e concentração. Para o secretário Saldanha, é possível fazer uma série de leituras psicológicas ao se introduzir o xadrez na vida do estudante e de adultos. É um jogo que ajuda a formar alunos para a vida, uma vez que o autocontrole é salutar para ocasiões importantes na carreira profissional. 

Matéria e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: