Smel Estrela-RS - Brincando no Parque terá presença da Rainha das Embaixadinhas


Brincando no Parque terá presença da Rainha das Embaixadinhas

No dia 9, a Smel e a Smed esperam jovens estudantes no Parque Princesa do Vale para celebrar com oficinas e atrações diferentes o mês da criança. Garantida a presença de Lara Schuller, rainha das embaixadinhas

A atleta gaúcha Lara das Graças Pinto Schuller (17), conhecida como Rainha das Embaixadinhas, será presença garantida na edição do Brincando no Parque, dia 9 de outubro (quinta-feira), em Estrela. O evento é um “presente” da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para as crianças visando comemorar o mês delas.

O Brincando acontecerá no Parque Princesa do Vale – conhecido como Parcão. Será um dia inteiro de atrações com brinquedos infláveis, passeios de barcos e oficinas. Lara - que deve entrar para o Livro dos Recordes por fazer 12 horas de embaixadinhas sem deixar a bola cair no chão - fará apresentações no Parque e interagirá com as crianças. A Rainha das Embaixadinhas é filha de um agricultor e de uma professora aposentada, mora em Taquara e se apresenta em eventos praticando o “futebol espetáculo.”

Um dia para celebrar

O Parcão – que é referência em eventos esportivos do município - está preparado para receber o programação especial que deve fazer a alegria da garotada. A Smel estruturará as oficinas de lutas como caratê, jiu jitsu e capoeira que sempre atraem a garotada ávida por atividades esportivas. Também terão oficinas de ginástica artística, futebol e pintura. “A Secretaria coloca no Parque todos os projetos em formas de oficinas. É o momento em que o aluno pode experimentar as atividades. Aquele que se identificar com determinada oficina, poderá continuá-la”, explica o secretário Júlio Saldanha Pereira.

Segundo ele, o Brincando no Parque tem o mesmo formado do ano passado, quando a programação levou ao Princesa do Vale, cerca de 1,2 mil pessoas. “Fazemos o evento durante a semana para agregar as escolas.”

Além dos brinquedos e da recreação, a Smel e a Smed valorizam a parte educativa: uma Escolinha de Trânsito será montada no lugar e haverá lanches saudáveis para que os alunos assimilem a importância da nutrição adequada. Segundo Saldanha, a Administração visa proporcionar o máximo de atividades para atrair a criançada para o esporte. “É um momento em que se celebra a data e mostra-se a gama de ofertas da Smel. Também uma forma de atrair a garotada para esse tipo de projeto, distanciando-as de atividades negativas”, informa Saldanha. A entrada ao parque e as atrações são gratuitas. É só chegar e se divertir. Se chover, o evento será transferido para o dia 16 de outubro. 

Atrações

Oficinas de futebol, ginástica artística, pintura e lutas

Passeio de barco no lago

Brinquedos infláveis

Escolinha de trânsito

Espaço aventura

Lara Schuller fará apresentações de embaixadinhas

Fique ligado

O que: Brincando no Parque

Quando: 9 de outubro, quinta-feira, das 8h às 11h e 14h às 16h30

Onde: Parque Princesa do Vale em Estrela

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: