Prefeitura de Estrela-RS - Associação Arca doa 220 peças de roupas para Brechó Solidário


Associação Arca doa 220 peças de roupas para Brechó Solidário

A Associação Realiza Cultura e Ação Social (Arca) do Bairro Boa União de Estrela, mostrou nesta semana um gesto de solidariedade para o Gabinete da Primeira Dama. A entidade fez a doação de 220 peças de roupas e mais de 30 pares de calçados para o 2º Brechó Solidário que o gabinete promoverá na rua entre a Praça Central e a antiga Cervejaria Polar. As doações foram entregues diretamente à primeira-dama, Carine Schwingel que elogiou o gesto de desprendimento e acrescentou ser importantes atitudes como a da entidade, que evidenciam a generosidade do povo estrelense.

Para arrecadar as doações, a Arca promoveu uma mobilização. “Fizemos uma campanha de arrecadação junto a comunidade. Os integrantes da Arca participaram ativamente”, informa o presidente, Jair Arnhold. Nas últimas semanas, o grupo que é engajado em promover o bem estar, também fez doações de sangue e mantimentos. “Nós pregamos a igualdade e o amor ao próximo. As palavras devem ser transformadas em ações. Temos de fazer nossa parte”, disse o presidente. A Arca tem 80 integrantes e realiza teatro e atividades culturais pelo município com o intuito de promover a cidadania e a inclusão social.

Aberta temporada de arrecadações

Os donativos da entidade vão passar por uma triagem e colocados à venda por preço acessível no brechó. O gabinete da primeira-dama está mobilizando a população para arrecadar móveis, utensílios, roupas e eletrodomésticos para um dia de solidariedade. “Quem doa está ajudando instituições que prestam um serviço inestimável”, enfatiza a primeira-dama. O Brechó Solidário é realizado em parceria com o Lions Clube de Estrela, que faz a destinação da renda às entidades assistenciais

A atividade será realizada quando houver um maior volume a disposição. O objetivo deste ano é superar a meta de comercialização do ano passado, quando foram negociados mais de R$ 4 mil. Podem ser doados móveis, eletrodomésticos e eletrônicos e demais utensílios do lar. Podem ser ofertadas ao Brechó peças de roupas seminovas.

Quem quiser fazer sua doação, basta avisar a Sueli Bee, no gabinete da Primeira-Dama, que a Secretaria de Obras vai até o local e busca a doação. Quem puder também pode levar sua doação até o Gabinete. Telefone: 3981 1211. E-mail: gabinetedaprimeiradama@estrela.rs.gov.br

Matéria e foto: Andreia Rabaiolli
Foto:

Nenhum comentário: