Dilan Camargo na Feira do Livro de Estrela-RS


Dilan Camargo e as células poéticas na imaginação 

As palavras lhe saltitam da boca e para ele, a poesia é um “bálsamo para a alma”. Bálsamo também ele como autor presente no segundo dia da 6ª Feira do Livro em Estrela, o autor Dilan Camargo deu um show de simplicidade e aliou totalmente a literatura à sua figura. Ele passou o dia no evento no salão social da Soges, mantendo encontro com os estudantes, dando autógrafos e palestra e estimulando a poesia e a leitura. “Para crescer para cima é preciso arroz e feijão. Para crescer na inteligência, livros”, disse ele nesta quarta-feira de manhã aos alunos que foram lhe assistir. Com uma vasta trajetória no mundo da escrita e da palavra, Camargo que lançará o décimo primeiro livro de poesias para crianças, expressa: “As pessoas devem ter dentro de si a poesia, porque ela funciona como uma célula poética da imaginação e regenera nosso bem estar com a vida.”

Conforme Camargo, o adulto tem um papel muito importante como mediador da leitura. Para ele. Nada substitui o exemplo de leitura de o pai e uma mãe. “Esse é o melhor marketing para a criança gostar de ler. É o descobrimento do mundo das palavras que são representações do mundo. Se eu sei as palavras adequadas, sei dizer o que eu sinto.”

O escritor lançará seu décimo primeiro livro de poesias para crianças. E adianta: “Criança gosta de poesia porque as usa como brincadeira juntando palavras, sons e rimas.” Para um “embalsamador de almas”, Camargo sabe muito bem que palavras diferentes que soam juntas dentro de um contexto, levam surpresas e alegria ao mundo real.

No mundo da literatura

A Feira do Livro de Estrela conta com cerca de 30 mil livros a disposição. Resta ainda quinta e sexta-feira para mergulhar na literatura. O evento tem a participação de quatro livrarias: Estudante, Armazém , Paulinas e Nobel . Obras infantis podem ser compradas por R$ 1.

Nesta quinta-feira, o destaque fica por conta do músico e escritor Duca Leindecker que palestrará na Soges às 9h, 10h30, 14h. E a noite, 19h30 faz um pocket show. Às 17h, é a vez da sessão de autógrafos com o autor Caio Riter. 

A entrada é franca para o evento. O horário é das 8h30 às 21h30 sem fechar ao meio dia.

Nenhum comentário: