Prefeitura de Estrela-RS - Secretaria da Saúde vai à fábrica de rações orientar homens



Secretaria da Saúde vai à fábrica de rações orientar homens

A longevidade masculina é menor do que a feminina em alguns anos. Eles vão menos ao médico do que elas e foi focando na questão da prevenção que a Secretaria de Saúde de Estrela ingressou em um ambiente predominantemente masculino para orientar sobre doenças e expectativa de vida. 

A enfermeira Leandra Maria Baldissarelli foi até a Cooperativa Languiru, na Fábrica de Rações, na quarta-feira (13), para alertar sobre câncer de próstata e prevenir a população masculina de que é preciso fazer exames e se manter atento com a saúde. “Esta é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Languiru. Convidada a fazer parte da ação, a Secretaria da Saúde decidiu focar na prevenção masculina”, explica Leandra.

Antes do início e no fim do expediente, a enfermeira abordou os funcionários explicando sobre colesterol, hepatite e distribuindo orientações impressas.

A expectativa de vida no Brasil segundo a Organização das Nações Unidas é de 73,9 anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a esperança de vida das mulheres atinge 78,3 anos enquanto a dos homens 71 anos. Mas não é por isso que elas ficam de fora das ações. As mulheres da empresa também foram envolvidas na atividade com notícias sobre importância da prevenção do câncer de mama.

No dia 21 de agosto (quinta-feira), a equipe de Saúde levará orientações de prevenção aos funcionários da empresa Conforflex.

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: