O final de semana movimentou todas as categorias do Centauros Rugby Clube


Na última rodada do estadual de rugby o destaque foi para as meninas

O final de semana movimentou todas as categorias do Centauros Rugby Clube. O mando era do Brummers, mas a partida foi disputada na comunidade da Glória, em Estrela. Na partida atrasada, válida pela última rodada do Campeonato Gaúcho, o Centauros foi derrotado por 33 a 14. Os meninos do juvenil também não venceram, 33 a 7 foi o resultado. A redenção foi os dois jogos amistosos da categoria feminina. Foram duas vitórias sobre a equipe Atlântico Sul, de Rio Grande, por 42 a 14 e 52 a 5.

O estadual de rugby deveria ter terminado no dia 14 de junho. A equipe de Novo Hamburgo, detentora do mando, viu-se obrigada a adiar duas vezes a partida, pois o campo que sediaria os jogos estava alagado. Coube aos Centauros receber a partida em Estrela.

O jogo dos backs, atletas de velocidade, foi dificultado, pois o campo estava liso. A partida ficou concentrada nos fowards, jogadores mais pesados. Nesse quesito os estrelenses estavam em desvantagem. Os adversários mais pesados foram superiores nos scrums, formação fixa onde oito jogadores de cada equipe encaixam e disputam a pose da bola. Mesmo assim o Centauros já diminui a diferença em relação às equipes mais experientes.

Os meninos do juvenil, mesmo com a derrota, se divertiram com os amigos na ensolarada tarde de sábado. O M19 (Menores de 19 anos) já rende bons frutos para os guris de Estrela. O atleta Réges Müller recebeu a notícia essa semana da confirmação da sua bolsa atleta. O jogador da seleção gaúcha e brasileira está entre meninos que buscam uma vaga para participar das Olimpíadas de 2016, ano que o rugby volta a ser esporte olímpico.

A equipe feminina passou por uma renovação neste ano. Alavancada pelas novas atletas, as meninas venceram as duas partidas amistosas com o Atlântico Sul. As gurias jogam a categoria seven, composta por sete jogadores em cada equipe e com dois tempos de 7 minutos.

Chaga ao fim a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de rugby que reuniu seis clubes este ano. Pelo juvenil a equipe ficou na quarta colocação, no intermediário na quinta e no principal na sexta posição.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Ritieli Krindges

Nenhum comentário: