Prefeitura de Estrela - Comunidade do Moinhos é contemplada com novo CRAS


Comunidade do Moinhos é contemplada com novo CRAS

Na manhã de sexta-feira (30), no Loteamento Marmitt do Bairro Moinhos, ocorreu a inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Casa da Cidadania, onde antes funcionava o posto de saúde do bairro, transferido em dezembro de 2013 para um novo espaço.

Ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, o CRAS é um instrumento de aproximação das políticas sociais da comunidade e antes funcionava junto a sede da pasta, no Centro do município. Conforme o secretário José Itamar Alves, a intenção do novo espaço é oferecer um atendimento mais aproximado. “Com o CRAS aqui, além de estarmos mais próximos, vamos conseguir acompanhar melhor as políticas nesta área”, observa. Na cidade, das 502 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, 109 residem no bairro. Há também programas e oficinas voltados aos jovens, como o ProJovem Adolescente, aos idosos, deficientes e outras parcelas da população.

Presente na inauguração, o prefeito Carlos Rafael Mallmann destacou a importância das pessoas em seu governo. “Reafirmamos nosso compromisso de colocar as pessoas em primeiro lugar. Já trouxemos um novo posto de saúde, agora inauguramos este Centro de Referência. De passo em passo vamos devolvendo a dignidade e cidadania à comunidade”, reflete.

Secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Valmor Griebeler, crianças e comunidade em geral acompanharam o ato que contou com o descerramento da fita inaugural e com um coquetel produzido pela equipe da Segurança Alimentar da secretaria.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: