Meio Ambiente de Estrela-rs cultiva duzentas árvores em duas semanas


Meio Ambiente de Estrela cultiva duzentas árvores em duas semanas

Uvaia e araçá são plantadas nos passeios públicos. O desbaste é realizado para não prejudicar os fios de luz

A Secretaria de Meio Ambiente de Estrela plantou 200 árvores em duas semanas e fez 50 podas de manutenção no mesmo período. A poda e o replantio no inverno deixarão o município harmônico e garantirá ar de melhor qualidade, verão mais fresco e inverno, brando.

“Plantamos uvaia, quaresmeira e araçá”, informa o biólogo da Prefeitura, Gaspar Luiz da Silveira. São espécies frutíferas e floríferas que vão encantar a população quando florescerem ou derem frutos. O plantio este ano está sendo feito preferencialmente nos passeios públicos. A equipe do Meio Ambiente também substituirá plantas danificadas e que arrebentam calçadas. O trabalho durará enquanto a poda estiver sendo executada: três meses. A previsão é cultivar mil mudas.

Podas

As podas realizadas são de conservação. Desbastes feitos para minimizar danos na rede elétrica e evitar a invasão de ruas. “A poda é feita nas árvores não nativas e que estejam causando algum tipo de dano à fiação e ao passeio público.”

Conforme o biólogo, as podas obedecem a um cronograma. “Estamos vistoriando todo o município e limparemos galhos excessivos.”

Matéria e fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: