Torneio de Karatê, promovido pela Associação de Karate Alto Taquari (Askat) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela-RS


2º Torneio de Karatê conhece vencedores

O ginásio do Colégio Santo Antônio recebeu a segunda edição do Torneio de Karatê, promovido pela Associação de Karate Alto Taquari (Askat) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Os competidores participaram das disputas nas modalidades kumitê, onde dois adversários lutam entre si, e kata, onde um competidor ou equipe exibe o domínio da técnica e do controle dos golpes em uma luta imaginária. Entre os caratecas participantes estavam as crianças do projeto social de Artes Marciais do Governo de Estrela.

O evento contou com a participação do coordenador regional da Askat e vice-prefeito de Estrela, sensei Valmor Griebeler, do prefeito Carlos Rafael Mallmann, do vereador e karateca Gerson da Silva, do vereador e sensei Ildo Salvi, do secretário da Smel, Júlio Saldanha Pereira e do presidente da Askat, Leandro Gregory.

As lutas ocorreram durante toda a tarde com premiação para os melhores colocados. 
Para o secretário de Esportes, a prática do Karatê incentiva o desenvolvimento físico e psicológico, trabalhando entre outros aspectos a disciplina e o controle emocional das crianças. A entrada para o evento foi gratuita. 



Matéria: Jônatas dos Santos
Fotos: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: