Projeto voltado ao plantio de árvores em Estrela-RS



Em virtude de um trabalho proposto pela professora da UNIVATES – professora e presidente do CODEVAT (Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari), Cíntia Agostini, para a disciplina de Empreendedorismo, minha equipe e eu fomos em busca de ideias para formular um projeto social que pudesse não apenas ser lembrado pelos membros da equipe que estão envolvidos, mas também que pudesse ser vivido, presenciado e que ficasse na memória da sociedade bem como enraizado no Município. Sendo assim elaboramos um projeto voltado ao plantio de árvores em áreas de déficit. As mudas foram doadas pela Secretaria do Meio Ambiente de Estrela e pela CERTEL de Teutônia.

Nosso encontro foi no sábado dia 17/05/2014, na localidade de Linha Geraldo, interior do Município. Este local foi utilizado pela Prefeitura para extração de saibro de 2008 á 2012, deixando-o árido. Conforme norma ambiental, após o uso da área deve-se recuperar integralmente, o que já esta sendo feito pelo órgão responsável. Minhas colegas Franciele Gross de Teutônia, Milena Vian e Samira Mocellin de Coqueiro Baixo e eu juntamente com afins deste projeto iniciamos o plantio com muita garra e vontade a fim de deixar nossa marca.

Sou estudante do curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas e participo desse projeto. Mais que um trabalho de aula, é um projeto de vida á longo prazo. Para minha vida, para a atual e a futura geração. Devemos isso a nossos pais que não tiveram tanto acesso a informações, devemos isso a nossos filhos e netos que viverão com os resultados de nossas ações, e principalmente, devemos isso a nós mesmos.

Plantar uma árvore é para nosso próprio benefício. Cultive essa idéia.

CURIOSIDADE: Uma árvore de médio porte pode liberar aproximadamente 2 metros cúbicos de oxigênio puro por dia. Pense nisso, respire e sinta os benefícios.

Graziela Lachnett

Nenhum comentário: