Orquestra jovem vai homenagear as mães em Estrela-RS


Orquestra jovem vai homenagear as mães

Neste domingo, Dia das Mães, a Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela realizará uma homenagem à todas as mamães do município com mais uma edição do Domingo Cultural, a edição 2014 do antigo Domingo Clássico. O evento trará a Orquestra Jovem do Sesi, gratuitamente, na Igreja Evangélica Luterana de Estrela, com início às 19h30min.

A orquestra é um instrumento de transformação social. Formada por jovens instrumentistas de Lajeado e Estrela, é um grupo artístico vinculado ao Programa Sesi Oficinas Culturais. Uma ação educativa gratuita, oferecida sob a ótica do lazer e do acesso à cultura.

A Orquestra tem 15 anos de caminhada e conta com 32 instrumentistas com idades entre 10 e 25 anos, que desenvolvem músicas que vai do erudito ao popular, sob a regência do maestro Edson Wiethölter.

O Domingo Cultural tem entrada franca. No repertório da apresentação estarão clássicos de Villa Lobos, Ary Barroso e Tom Jobim até o moderno Paralamas do Sucesso e Skank. Os internacionais Lennon e McCartney, Tina Turner e James Horner, entre outros também serão executados.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: