Centauros foi derrotado pelo Charrua nas categorias adulto e juvenil pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby


Centauros perde para o Charrua em Estrela

Na disputa entre o mais antigo clube de rugby no estado e a equipe mais jovem da competição a experiência prevaleceu. No sábado, o Centauros foi derrotado pelo Charrua nas categorias adulto e juvenil pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby. Depois da chuva, o gramado do Delfinense estava liso, mas nada que comproetesse uma bela partida de rugby.

O clima colaborou. Em uma tarde de sol e temperatura agradável, às 13h30min entraram em campo os garotos da categoria juvenil. Contra o líder, o Centauros perdeu por 18 a 0 e depois de duas rodadas soma uma vitória e uma derrota.

Na dispta pelo adulto mais uma vez os visitantes levaram a melhor. O primeiro tempo foi equilibrado durante o jogo aberto. Dois trys em consequência de penais deixaram o Centauros em desvantagem no início da partida. Ainda no primeiro tempo, em um falha da linha de defesa do Centauros, o Charrua ampliou fechando a primeira etapa em 17 a 0.

Uma forte característica do Centauros no ano passado era a força no segundo tempo. Funcionou bem em 2013, porém na Primeira Divisão o cenário é diferente. Foi na segunda etapa que o placar se expandiu. Um try logo no início abalou as esperanças de virada. Os 15 minutos finais foram de apagão na defesa do Centauros e quatro trys sofridos.

A partida foi definida nos erros do Centauros que impulsionaram a experiente equipe do Charrua a vencer venceu por 50 a 3. As derrotas do Centauros no campeonato não são surpresa. O que ocorre é que os placares não condizem com o potencial da equipe de Estrela.

Foi conhecido o campeão do primeiro turno do campeonato com uma rodada de antecedência neste final de semana. Ao vencer o San Diego por 31 a 0 fora, o Farrapos confirmou o favoritismo e já está confirmado na final. Se vencer o segundo turno, torna-se automaticamente o campeão gaúcho. Completaram a quarta rodada a vitória do Serra por 27 a 0 sobre o Brummers, em Caxias do Sul.

O Centauros volta a jogar, depois da folga na Páscoa, no dia 26 de abril contra o Brummers, em Estrela. 

Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário: