Alunos da Escola Estadual Vidal de Negreiros visitam Exposição da Aepan-ONG na Câmara de Vereadores de Estrela


 A mostra promovida pelo Memorial da Aepan-ONG, na Câmara de Vereadores de Estrela, relembra 50 anos depois do início da ditadura no Brasil, os tempos em que os militares ocuparam o poder. A mostra também apresenta painéis que trazem à lembrança os principais movimentos políticos e sociais, no mundo, nos anos 60, 70 e 80. 

A exposição transporta o visitante até 1964, o ano da queda do Presidente João Goulart. Estão presentes lembranças sobre a ação dos militares, avanço das tropas e do povo nas ruas. 

Exibição de filme mostra como ocorreram os confrontos nas ruas entre civis e militares e as manifestações que pediam o fim da ditadura militar. A mostra também ressalta a volta dos brasileiros exilados no final dos anos 70 e a retomada da democracia.

Na terça-feira, dia 8 de abril em torno de 100 estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros fizeram visitação na Exposição acompanhados de quatro professores: Loiva Gomes, Dario, Eleane e Janiara, que após assistirem o filme visitaram a parte documental da mostra que reúne jornais, fotos, livros e objetos diversos sobre o tema.

O público poderá visitar a exposição, até o dia 15 de abril. A entrada é gratuita.

Texto e fotos - Priscila Rodrigues
















Nenhum comentário: