Estrela-RS sediará o Dia Estadual do Porco


Estrela sediará o Dia Estadual do Porco

A cidade de Estrela sediará, no dia 8 de agosto, mais uma edição do tradicional Dia do Porco. O evento é promovido todos os anos pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), com sede no município. A cada edição, uma cidade do Estado é escolhida para receber o evento, que já encontra-se na sua 40ª edição.

O evento ocorrerá no Centro Comunitário Cristo Rei e deverá reunir cerca de mil pessoas, entre produtores de suínos, lideranças políticas e convidados especiais. A programação começa às 9h30min, com palestra o professor universitário Marcos Fava Neves, especialista em assuntos econômicos, que falará sobre perspectivas e cenário futuro para a suinocultura. O dia também deverá ser aproveitado para que os candidatos a governador e vice, exponham suas ideias e propostas para o setor agropecuário, em particular para a suinocultura, um segmento econômico de importância para o Estado.

Durante a programação será entregue o prêmio Amigos da Suinocultura Gaúcha a deputados e senadores que apoiam e defendem os interesses dos suinocultores.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: