Estrela-RS - Rugby agora nos projetos do município


Rugby agora nos projetos do município

Iniciou na terça-feira (25), a parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela e o Centauros Rugby Clube, que vai levar a modalidade para as crianças do município. As aulas de Tag Rugby, modalidade especial para crianças, será ministrada em quatro turnos: nas terças manhã e tarde e nas quintas-feiras, manhã e tarde.

Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Júlio Saldanha Pereira, a ideia é diversificar ainda mais a oferta de esportes nos projetos realizados pelo município. A escolinha de rugby será ministrada pelo atual técnico do Centauros, o argentino Martin Castillos, que no último final de semana participou de um curso de formação na área realizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

As aulas ocorrerão, nas terças-feiras, na Sede dos Projetos da Smel, localizada no antigo prédio da Polar. Ali serão atingidos cerca de 100 alunos ligados ao Programa Segundo Tempo, do Governo Federal. Já, nas quintas-feiras, o rugby irá para duas escolas municipais. Pela manhã, será realizado na Emef Cônego Hugo Wolkmer, no Bairro Auxiliadora e, à tarde, na Emef Ruth Markus, no Bairro Boa União. “Iremos transmitir os princípios do esporte, de uma forma lúdica e sem contato físico, como prevê a prática do tag”, explica Castillos. A intenção é atingir cerca de 200 crianças do município.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: