Secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente realizam campanha contra a Dengue em Estrela-RS


Luta contra a dengue vai para o interior

Na última sexta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a entrega de placas para todas as comunidades do interior do município da Campanha Estrela na Luta Contra a Dengue, uma parceria realizada entre as secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo é conscientizar os cidadãos a evitarem focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença e que se prolifera em ambientes de água parada.

As placas ficarão afixadas próximas aos cemitérios das comunidades, local onde é comum encontrar recipientes como vasos de flores com restos de água. “Estamos trabalhando com a prevenção. É preciso a ajuda de todas as pessoas, pois o mosquito pode se multiplicar em qualquer lugar, seja na rua ou no pátio de casa”, enfatiza o secretário de Saúde, Elmar Schneider, idealizador do projeto. Estrela não teve nenhum foco de mosquito detectado. Ao todo, 52 armadilhas espalhadas pela cidade coletam semanalmente mostras que vão para análise.

Estiveram presentes no encontro secretários municipais, vereadores e o prefeito em exercício, Valmor Griebeler, que fez um resumo das atividades do Governo e ressaltou a importância da macro e das pequenas ações para o bem estar dos estrelenses.

Nenhum comentário: