Estrela-RS - Conforme o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, o município aproveitou as férias para investir na reforma dos espaços




Mais de mil crianças voltam às aulas

Cerca de 1,2 mil crianças entre 3 meses e cinco anos de idade retornaram a rotina de aprendizado na manhã desta quarta-feira (5). As dez escolas municipais de educação infantil abriram suas portas com pintura nova, dedetizadas, brinquedos e equipamentos em dia. Na Emei São João, no Bairro Oriental, as crianças comemoraram o ar condicionado que deu um clima agradável para área de recreação e lanche.

Conforme o secretário de Educação, Marcelo Mallmann, o município aproveitou as férias para investir na reforma dos espaços. Destacou, em especial, o berçário da Casa da Criança Estrelense, no Bairro Cristo Rei, que recebe os últimos retoques para poder receber os pequeninos. Mallmann conta que no início das férias a lista de espera por uma vaga na educação infantil da rede pública chegou a 598 crianças. Mas, 337 destas já puderam frequentar a escola neste segundo mês do ano, graças aos projetos de melhorias, ampliação e readequação. “Um dos espaços que estamos concluindo são duas novas salas na Emei Arco-Íris, no Bairro Imigrantes, onde antes funcionava o jardim. A obra, embora um pouco atrasada, deve ser concluída logo. As crianças do jardim estão sendo atendidas na escola Odilo Afonso Thomé, onde o espaço também está sendo remodelado”, revela.

Até o final de 2014 Mallmann pretende zerar o déficit de vagas em Estrela. Para isso, conta com a abertura de duas escolas em fase de conclusão com recursos federais, uma no Bairro das Indústrias e a outra no Pinheiros, além do berçário no Cristo Rei. Com estas medidas o governo municipal ampliará em quase 40% (são 450 novas vagas) o número de alunos atendidos nas Emeis. Para 2015 já existe um proposta para ampliar ainda mais o número de crianças da Educação Infantil. “O que comprova o compromisso desta Administração em atender a demanda da população estrelense”, finaliza.

Nenhum comentário: