Estrela-RS - Abertas vagas para cursos do Pronatec 2014



Abertas vagas para cursos do Pronatec 2014

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação anunciou esta semana a abertura de inscrição para três novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – Pronatec 2014. Os interessados podem inscrever-se no Cras Casa da Cidadania, no Centro de Estrela ou no Cras Imigrantes.

Estão abertas vagas para eletricista industrial, auxiliar de RH e auxiliar administrativo. Outros 16 cursos também serão abertos neste ano, entre eles aplicador de revestimento cerâmico, soldador nos processos MIG/MAG, auxiliar de cozinha, torneiro mecânico, vendedor, costureiro, reparador de computador, cuidador infantil, pedreiro de alvenaria, operador de empilhadeira, operador de escavadeira hidráulica, pintor de obras e operador de retroescavadeira.

Conforme o secretário José Itamar Alves, o Governo de Estrela pactuou para 2014 cerca de 345 vagas junto ao Governo do Estado. “O Pronatec é hoje o maior programa de governo de capacitação técnica. Com estas, chegaremos nestes dois anos há 500 jovens e adultos com profissão garantida”, afirma.

Os interessados devem comparecer em um dos CRAS citados com documentos de identificação. Os selecionados recebem auxílio alimentação e auxílio transporte no período do curso.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: