Chegada do Papai Noel em Estrela-RS - Natal 2013


Chegada do Papai Noel  em Estrela-RS - Natal 2013
Fotos - Airton Engster dos Santos






















“A Mesma Praça, O mesmo Banco” evento na Praça Menna Barreto em Estrela-RS


Dona Maria Dresch comemora aniversário na Praça

Na quarta-feira, 20 de novembro de 2013, ocorreu na Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela, o evento batizado pelo jornalista Paulo Roberto Pochmann de Quevedo de “A Mesma Praça, O mesmo Banco”. Na oportunidade houve Palco Livre para pessoas da comunidade que compõem, cantam, tocam vários instrumentos, se divertem para fazer música.

A idéia da promoção foi dos irmãos Moraes; Biluca, Déu, Eloah e o amigo Zezé, antigo companheiro de música.

Muitas pessoas participaram. Desde cedo chegaram trazendo consigo cadeira e chimarrão.

Num palco improvisado foram instalados equipamentos e instrumentos musicais onde rendeu muitas canções, desde a MPB - música popular brasileira, passado por The Beatles, Bee Gees, entre outros.

Dona Maria Dresch chegou cedo, acompanhada da filha Maria Cristina. Abraçou praticamente todos os presentes cantou e se divertiu muito. Disse: “Tem coisa melhor que cantar junto as músicas que os amigos mais gostam”?

“Nessa hora, vale tudo, a canção pode ser romântica, brega, sofisticada... O importante é a amizade e ser feliz”! Afirmou emocionada.

Mas o que Dona Maria Dresch não sabia é que seria homenageada, pela passagem de seus 87 anos que completou no dia 22 de novembro.

Todos os presentes cantaram o tradicional Parabéns Pra Você, e se sucedeu muitos abraços e emoções.

Combinando com a Praça Menna Barreto já iluminada para o Natal, belíssima por sinal, a magia das canções, e entre amigos, tudo contribuiu para que o aniversário de Dona Maria fosse inesquecível para todos...

Texto e Fotos – Airton Engster dos Santos

















Estrela-RS - Dia Mundial de Luta Contra Aids terá programação especial


Dia Mundial de Luta Contra Aids terá programação especial em Estrela

No dia Mundial de Luta Contra Aids, domingo, 1º de dezembro, o Serviço de Assistência Especializada em DST/HIV/Aids do município de Estrela firmou uma parceria com o Balneário Cupido, Rádio Sorriso FM, Rádio Independente e AM 820 e irá promover ações de aconselhamento, orientações em saúde, oferta de Teste Rápido de Diagnóstico e contará com apresentações de bandas da região, entre elas a Dinamite Joe e Banda Vulgar, finalista do concurso de bandas do Teledomingo. As ações terão início às 9h e o encerramento está previsto para as 19h. O balneário não irá cobrar o acesso à área verde, mas a área da piscina terá o custo de R$ 5 por pessoa.

Para chamar a atenção para a importância da testagem do casal durante a gestação, o prefeito Carlos Rafael Mallmann e a primeira-dama Carine Schwingel realizaram o Teste Rápido de Diagnóstico para HIV e Sífilis na UBS do Bairro Auxiliadora. “É um teste rápido, indolor e sigiloso, fundamental para o pré-natal. Todos os casais podem procurar gratuitamente nos postos de saúde do município”, enfatizou Mallmann.

O dia 1º de Dezembro ficou estabelecido como Dia Mundial de Luta Contra Aids. Desde o final dos anos 1980, esta data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS no mundo.

A proposta da campanha desse ano está voltada para a prevenção e redução dos casos de Aids em menores de cinco anos de idade, bem como a incidência de casos de HIV na população de adultos jovens.

Matéria: Jônatas dos Santos

Fabrica de Neve em Estrela? Não perca na Praça Menna Barreto... Natal 2013...


Fabrica de Neve em Estrela? Não perca na Praça Menna Barreto... Natal 2013...
Fotos - Airton Engster dos Santos



Chafariz restaurado na Praça Menna Barreto em Estrela - Natal 2013


Chafariz restaurado na Praça Menna Barreto em Estrela - Natal 2013
Fotos - Airton Engster dos Santos





Estrela-RS - Smelito volta a circular no Natal


Smelito volta a circular no Natal

A partir desta sexta-feira (29), com a abertura da programação de Natal em Estrela, está de volta o Smelito. O tradicional trenzinho percorre as ruas do município levando crianças e pais para um passeio divertido e seguro.

Durante todos os dias de programação do Natal na Praça haverá passeios. O Smelito parte e retorna sempre ao mesmo ponto, em frente aos Correios de Estrela. Conforme a Secretaria de Cultura, que organiza a atividade, será cobrado um ingresso simbólico no valor de R$ 0,50 por passeio, não havendo limite de passeios por pessoa. “Convidamos a toda comunidade para dar uma volta, especialmente as crianças”, salienta o secretário de Cultura e Turismo, Rudimar Hagemann.

Roteiro do Smelito

Saída dos Correios passando pelo Parcão, Rua Coronel Müssnich, Coronel Brito, Avenida dos Estados, Avenida Rio Branco e Pórtico de Entrada, Avenida Rio Branco, Rua Venâncio Aires, Calçadão e retorna até os Correios.

Câmara de Estrela - Vereadores e funcionários participam das “12 horas de Caminhada pela Vida”



Vereadores e funcionários participam das “12 horas de Caminhada pela Vida”

As "12 horas de caminhada pela vida", campanha da Liga Feminina de Combate ao Câncer com parceria da administração municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), que aconteceu no parque Princesa do Vale nesta quarta-feira (27) contou com a participação de mais de mil pessoas. Ao longo do dia vereadores e funcionários do Poder Legislativo também participaram do evento, que tem por objetivo a prática de um exercício físico e a conscientização dos homens para a prevenção ao câncer de próstata.

Joilson Marcelo Pereira