Prefeitura de Estrela-RS -Projeto Navegar forma alunos de canoagem, remo e vela



Projeto Navegar forma alunos de canoagem, remo e vela

Na sexta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Estrela recebeu familiares e alunos para a solenidade de formatura do terceiro módulo de atividades do Projeto Segundo Tempo/Navegar. O programa é uma parceria do Governo de Estrela com o Ministério dos Esportes e oferece a crianças da rede pública aulas de canoagem, remo e vela, em horário oposto ao do turno escolar.

O objetivo do programa é democratizar a prática e a cultura do esporte náutico, promovendo o desenvolvimento integral do aluno. Em Estrela, mais de 1,5 mil alunos já foram beneficiados em dez anos de execução do projeto. Participaram do evento o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o secretário de Esportes e Lazer Júlio Saldanha Pereira, o secretário de Meio Ambiente Hilário Eidelwein e o de Desenvolvimento Social, Cristiano Nogueira da Rosa, além do vereador Élio Kunzler representando a Câmara e do presidente do Rotary Club, Leandro Dahlen, entidade parceira do Navegar.

Para o secretário, o Navegar incentiva crianças e jovens a cuidarem do rio, a manter uma atividade esportiva e que, ao mesmo tempo, é de lazer. “Muitos jovens já passaram pelo projeto nestes dez anos. Hoje eles tem um olhar diferente sobre o Rio Taquari”, afirma Pereira. O prefeito destacou o trabalho dos profissionais das diversas modalidades. Por último, anunciou que mesmo sem a renovação do convênio o município abrirá novas turmas para 2014. Ao todo 64 alunos receberam seus diplomas.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: