Estrela-RS - Aproximadamente 4 mil pessoas acompanha Concerto da OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre


Público histórico na apresentação da OSPA em Estrela

Um dos maiores palcos do estado do Rio Grande do Sul foi montado na Rua Júlio de Castilhos, em frente da Prefeitura Municipal de Estrela, para apresentação da OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

A expectativa da população era grande para ver e ouvir a histórica exibição da Orquestra, na segunda-feira, 2 de dezembro de 2013. O tempo colaborou com um dia ensolarado e céu azulado. Desde o final da tarde os munícipes chegavam ao local trazendo suas cadeiras e foram se acomodando nas imediações. No final, foi registrado grande público calculado em aproximadamente 4 mil pessoas.

Segundo os mais idosos presentes, nunca haviam visto tanta gente reunida naquele espaço público.

O prefeito Carlos Rafael Mallmann, fez a fala de abertura, além do padre Assabido Pedro Ludwig e Pastor Gilsinei Teztner, que fizeram a benção para as festas de Natal, lembrando do nascimento de Cristo. Diversas autoridades estiveram prestigiando a grande festa.

Sob a batuta do maestro Tiago Flores, a OSPA se apresentou por uma hora e meia, com repertório variado de compositores de diversos países (Russia, Alemanha, Espanha, Itália Estados Unidos, Brasil). Deixou para parte final músicas com temas natalinos com participação do solista Francis Padilha. 

A primeira dama Carine Schwingel reforçou o coro da multidão pedindo uma última música que foi atendida pela orquestra.

Walter Shinke filho do escritor Werner Schinke e museóloga Gisela Schinke, integra a OSPA, estava feliz com a apresentação em Estrela. Na platéia o casal não continha a emoção.

Foi uma noite inesquecível para todos. Daquelas para emoldurar e guardar para sempre. 

Cabe ressaltar o empenho da Prefeitura Municipal para realização do evento.

Texto e fotos – Airton Engster dos Santos









































Nenhum comentário: