Estrela-RS anuncia maior projeto habitacional da história


Governo de Estrela anuncia maior projeto habitacional da história

Na segunda-feira (23), às 20h30min, em frente à Prefeitura de Estrela, ocorre o ato de assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal, o município e a empresa Tercon, para a construção de 250 casas populares no novo loteamento às margens da Rota do Sol, em Novo Paraíso. O projeto é o mais ambicioso e maior na área habitacional em municípios com menos de 50 mil habitantes no Rio Grande do Sul.

Ao todo são 20 hectares de área que serão transformadas em um novo bairro de Estrela. As moradias populares serão construídas de formas geminadas, de duas em duas, em imóveis com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço coberta com 47 metros quadrados. As famílias com renda de até três salários mínimos terão acesso ao financiamento através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com prestações máximas de R$ 80. As inscrições dos interessados iniciam-se no mês de março, junto ao Departamento de Habitações do município.

Neste primeiro módulo serão construídas 250 casas. O segundo contemplará mais 129 famílias, concluindo o projeto Morar Melhor 1 e Morar Melhor 2 em 379 casas populares.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: