Centauros Rugby Feminino mais perto da vaga para o Brasil Sevens


Centauros Rugby Feminino mais perto da vaga para o Brasil Sevens
Equipe terminou a etapa de Estrela em segundo e agora decide vaga em Bento

As meninas do Centauros Rugby deram um passo importante na conquista da vaga para o Brasil Sevens. No último domingo, a equipe demonstrou grande evolução ficando na segunda colocação da Segunda Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens, no campo do Delfinense em Estrela. Já no sábado, a equipe masculina se mostrou mais madura do que na etapa anterior e chegou à semifinal.

A cidade de Estrela sediou no último final de semana um dos maiores eventos de rugby no Rio Grande do Sul. Foram mais de 50 jogos disputados por 25 times de 10 cidades do estado. No sábado, a equipe masculina do Centauros disputou cinco partidas contra futuros adversários da primeira divisão. A disputa foi de igual para igual com os jogos sendo decididos por erros pontuais. O Centauros obteve uma grande vitória contra a equipe mais tradicional do rugby no estado, o Charrua de Porto Alegre. No total foram quatro derrotas, uma vitória e o quarto lugar na etapa que reuniu oito clubes. O torneio Open promovido pela Soul Rugby, que aconteceu em paralelo como a etapa, terminou com a vitória do Club Náutico Libreño da Argentina.

No domingo foi à vez das categorias mais novas do Centauros. Os garotos do juvenil demonstraram muito esforço, mas não foram páreos para os adversário mais experientes e terminaram em sexto. Já as meninas superaram as expectativas. Em pouco mais de um ano, a dedicação e empenho das gurias colocaram o nome do Centauros como uma das mais fortes equipes dos estado. Depois de quatro jogos, três vitórias e apenas uma derrota as meninas levantaram a taça de vice-campeão. Depois de jogos muito duros e emocionantes, o time foi recompensado com a chance de disputar a competição nacional da modalidade nos dias 21 e 22 de dezembro, em São Paulo. Para que isso seja possível, basta repetir o feito na próxima etapa em Bento Gonçalves, visto que as vagas para o nacional são para o campeão e vice no geral das três etapas.

Além de atletas, o tempo seco fez com que a comunidade comparecesse em grande número no campo do Delfinense. A bela estrutura do local, com sombra, música e praça de alimentação foram os atrativos. O atleta Henrique Taborda (18), que joga na categoria juvenil do Charrua, comenta que “gostou do local, achou muito bem organizado e espera voltar no ano que vem”.

Atenciosamente Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação do Centauros Rugby Clube

Nenhum comentário: