Mutirão da Paz será no Bairro Moinhos em Estrela-RS neste sábado


Mutirão da Paz será no Bairro Moinhos neste sábado

Neste sábado (23), a partir das 8h30min, no pátio da Escola de Educação Infantil Criança Feliz, do Loteamento Marmitt, no Bairro Moinhos, ocorre mais uma edição do Mutirão da Paz. O evento é o último da Jornada de Combate às Violências e pela Cultura de Paz, que ocorreu durante todo o mês de outubro com palestras e mutirão no Bairro Imigrantes.

Além de palestras sobre o tema da violência, diversos serviços estarão à disposição da comunidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social realizará no local o Mutirão Social, com cadastro e recadastro das famílias no Cadastro Único, além de inscrições para o CNH Social. A Secretaria da Saúde possibilitará a impressão de Cartões SUS e o Meio Ambiente trabalhará a temática da separação do lixo e oficina de compostagem. Realizará também uma campanha para controle populacional de cães e everminação. Numa parceria entre Emater e Secretaria da Agricultura será realizada oficina para criação de hortas em pequenos espaços. As profissionais da Secretaria da Fazenda estarão transmitindo orientações sobre orçamento familiar.

Durante toda manhã haverá tenda com distribuição de erva-mate e água quente e apresentações artísticas. Já a Secretaria de Esportes e Lazer promoverá alongamentos para todas as idades.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: