Grupos de Danças Folclóricas Alemãs na Festa das Festas, evento promovido em Gramado


Estrela presente na Festa das Festas
Na quinta-feira (7), uma comitiva de integrantes dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e representantes da comenda do 49º Festival do Chucrute, acompanhados pelo prefeito, Carlos Rafael Mallmann e a primeira-dama, Carine Schwingel, estiveram presentes na Festa das Festas, evento promovido em Gramado pela Secretaria de Estado do Turismo e que marca a abertura da Festuris.
Além de expor comidas típicas o Grupo apresentou quatro danças além de integração com os demais convidados. Apesar de estar entre representação de grandes eventos do estado, como Festa da Uva, Fenachamp, o Festival do Chucrute teve boa visibilidade e espera atrair mais turistas para a próxima edição.
Na abertura da Festa das Festas, a secretária do Turismo, Abgail Pereira, saudou os convidados e ressaltou uma das principais características do nosso Estado. “Esta linda festa que todos vocês presenciam, hoje, remete a algo que é nosso, do nosso povo. O Rio Grande do Sul é famoso por ser o Estado que tem grandes festas e festivais acontecendo praticamente o ano todo. Somos um povo festeiro, que se orgulha da sua tradição e diversidade”, resumiu Abgail.
A noite seguiu com show do grupo Os Fagundes, que exaltaram o orgulho gaúcho e as tradições do estado.

Matéria: Bruna Nunes

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: