Estrela-RS - Praça Menna Barreto é palco para Educação





Praça Menna Barreto é palco para Educação

No sábado (9), a Secretaria de Educação realizou a primeira edição do Educação na Praça, evento que oportunizou a comunidade escolar conhecer alguns dos projetos desenvolvidos nas Emefs e Emeis do município. Estiveram presentes o prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler, o secretário de Educação Marcelo Mallmann, entre outros secretários e vereadores, que visitaram os estandes distribuídos por toda a Praça Menna Barreto.

Foi uma excelente oportunidade para ouvir nossos professores e diretores, que expuseram com orgulho os trabalhos feitos durante este ano letivo, ressalta o prefeito Carlos Rafael Mallmann. Aproximadamente 500 pessoas circularam pela praça durante toda a manhã, aproveitando também os brinquedos infláveis e mateada.

Na ocasião, foi realizado também o Seminário Integrador, ato que encerrou as atividades de educação continuada no ano de 2013. Participaram da formação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) as educadoras, e agora orientadoras, Janete Ines Birck da Silva e Adelaide Hagemann que receberam 200 horas de formação pela Universidade Federal de Santa Maria e repassarão o conhecimento adquirido às professoras alfabetizadoras em 120 horas de curso na área da Linguagem, apoiadas pela coordenadora local do Programa, Patrícia Branco. Para o ano de 2014 a formação será na área da Matemática.

Matéria e fotos: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário: