Estrela-RS - Dia Mundial de Luta Contra Aids terá programação especial


Dia Mundial de Luta Contra Aids terá programação especial em Estrela

No dia Mundial de Luta Contra Aids, domingo, 1º de dezembro, o Serviço de Assistência Especializada em DST/HIV/Aids do município de Estrela firmou uma parceria com o Balneário Cupido, Rádio Sorriso FM, Rádio Independente e AM 820 e irá promover ações de aconselhamento, orientações em saúde, oferta de Teste Rápido de Diagnóstico e contará com apresentações de bandas da região, entre elas a Dinamite Joe e Banda Vulgar, finalista do concurso de bandas do Teledomingo. As ações terão início às 9h e o encerramento está previsto para as 19h. O balneário não irá cobrar o acesso à área verde, mas a área da piscina terá o custo de R$ 5 por pessoa.

Para chamar a atenção para a importância da testagem do casal durante a gestação, o prefeito Carlos Rafael Mallmann e a primeira-dama Carine Schwingel realizaram o Teste Rápido de Diagnóstico para HIV e Sífilis na UBS do Bairro Auxiliadora. “É um teste rápido, indolor e sigiloso, fundamental para o pré-natal. Todos os casais podem procurar gratuitamente nos postos de saúde do município”, enfatizou Mallmann.

O dia 1º de Dezembro ficou estabelecido como Dia Mundial de Luta Contra Aids. Desde o final dos anos 1980, esta data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS no mundo.

A proposta da campanha desse ano está voltada para a prevenção e redução dos casos de Aids em menores de cinco anos de idade, bem como a incidência de casos de HIV na população de adultos jovens.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: