Estrela-RS - Corpo de Bombeiros recebe microcomputador


Corpo de Bombeiros recebe microcomputador

Na manhã de quinta-feira (7), no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela, ocorreu a entrega de um microcomputador ao Corpo de Bombeiros do município. O ato teve a presença do comandante do batalhão, tenente André Rodrigues de Oliveira, do vice-prefeito Valmor Griebeler e do secretário de Administração e RH, Henrique Lagemann, além de colaboradores de ambos os órgãos.

Aquisição do equipamento deu-se com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Fumrebom), administrado pela Seadrh. O Fundo foi criado através de Lei Municipal em 1998, com a finalidade de prover recursos para aquisição de equipamentos, de material permanente e de expediente, realização de estudo e exames em projetos, sistemas técnicos de prevenção e combate a incêndios e despesas com cursos educacionais de caráter preventivo sobre prevenção e combate a incêndios e salvamento de pessoas, aperfeiçoamento técnico-profissional do seu corpo técnico, construção e conservação de instalações da Organização de Bombeiros, reforma, conservação e manutenção dos prédios e das viaturas do Corpo de Bombeiros.

Lagemann salienta a importância do Fumrebom para a atualização permanente de equipamentos e veículos do batalhão. Lembrou que no início do ano fez a entrega de um veículo, adquirido pelo mesmo sistema.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: