Cemai Bairro Moinhos em Estrela é contemplado com Padaria Comunitária


Cemai Moinhos é contemplado com Padaria Comunitária

O Governo do Estado anunciou hoje os municípios e entidades sem fins lucrativos contemplados com projetos de cozinhas e padarias comunitárias. A Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social priorizou aquelas propostas com ações voltadas para a capacitação profissional, produção de alimentos e geração de trabalho e renda à população em situação de pobreza extrema e insegurança alimentar.

Estrela foi contemplada com uma padaria, no valor de R$ 20,2 mil, para o Projeto Social Cemai do Bairro Moinhos e uma cozinha, no valor de R$ 14 mil para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Para o secretário de Desenvolvimento Social de Estrela, Cristiano Nogueira da Rosa a padaria promoverá a segurança alimentar e nutricional sustentável dos atingidos pelo programa, além de poder ser utilizada como fonte de renda pela comunidade, uma vez que a ideia é implantar um projeto de cooperativismo no local.

“Esta conquista demonstra a seriedade com que este projeto social vem sendo trabalhado. Hoje o Cemai é uma referência para profissionais, pais e alunos”, revela.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: