Smel inicia projeto piloto Vida Ativa em Estrela-RS

Smel inicia projeto piloto Vida Ativa


Na terça-feira (2) à noite, na sede esportiva do União, no Bairro Boa União, iniciou-se o projeto piloto Vida Ativa. Já no primeiro dia mais de 40 pessoas compareceram. Conforme o secretário de Esportes e Lazer Julio Saldanha Pereira, devido a demanda, já a partir do próximo encontro as atividades serão transferidas para o CTG Raça Gaudéria.

O Vida Ativa é uma parceria entre a Smel e a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e trabalhará com uma equipe multidisciplinar que conta com educador físico, nutricionista e psicóloga. “Queremos oportunizar as pessoas boas práticas alimentares, exercícios físicos e, simultaneamente, um acompanhamento psicológico que ajude a melhorar os hábitos e traga melhor qualidade de vida”, salienta Saldanha. Para o secretário da Sedesth, Cristiano Nogueira da Rosa, trata-se de uma oportunidade gratuita de acompanhamento profissional.

Os encontros ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 19h30min às 21h, no CTG. Ao todo o grupo terá três meses de encontros semanais.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Legenda: Os profissionais, psicóloga Fabiane Rosa Machado, nutricionista Taís Hart Pezzini e educador físico Elton Berner acompanharão a turma por três meses.

Nenhum comentário: