Professor Leônidas Erthal e suas considerações direto da Alemanha


Como nas outras vezes, pesquiso, estudo, me informo ; analiso, ...Mais uma vez:

Não se faz uma grande nação sem conhecimento e educação. O nível de desenvolvimento de uma nação mede-se pela valorização dos seus mestres. Não vejo vantagem quando o país é rico; mas a nação é pobre.

Deve haver progresso igualmente. Isto se consegue com muito conhecimento e trabalho. É bom lembrar que o conhecimento não é inato, é adquirido. Digo isto porque sinto nesta sociedade sente-se que existe um grande amor pela escola. É normal ver famílias passeando na escola principalmente aos domingos. Eu mesmo tenho ido várias vezes
passear, ou assistir alguma programação. 

Achei estranho, os familiares que quiserem assistir alguma aula juntamente com os alunos é só agendar, eu mesmo a convite, participei numa aula na semana passada.

Fui assistir um teatro relacionado as aulas de inglês do segundo ano do segundo grau. Foram quase duas horas de apresentação, "Romeu e Julieta" todo na língua inglesa. 

Na próxima semana irão à Inglaterra onde farão duas apresentações cujo objetivo é o de aperfeiçoar a língua. Nesta escola, inglês e francês é ensinado desde a primeira série. 

Falo de educação porque estou convicto que este é o caminho para o desenvolvimento de uma nação. 

Na segunda guerra mundial, Japão, Alemanha, perderam bens materiais ,mas não o conhecimento, hoje estão entre os primeiros. A própria Correia do Sul surpreendeu o mundo com seu desenvolvimento nas últimas décadas graças
a educação. 

Nosso governador no início do mandato esteve lá. Segundo um grande jornal da capital, uma das primeiras coisas observadas foi o Sistema Educacional.

Algumas curiosidades: Debaixo da catedral desta cidade existe uma fonte enorme formando um arroio onde é praticado canoagem a pouca distância da nascente.

As casas não possuem reservatório de água. Resposta: "aqui nunca falta água"...

Nas cidades destruídas na segunda guerra, o local onde depositaram os escombros chamam de Cherbelino. 

Nesta cidade foi tanto entulho que formou um belo parque com descida bem forte. Inclusive vi o pessoal esquiando numa das vezes que estive por aqui.

Por hoje era isso.

Abraço. Prof. Leônidas
Outubro de 2013

Nenhum comentário: