Curso de Cuidador de Idosos inicia-se pelo Pronatec


Curso de Cuidador de Idosos inicia-se pelo Pronatec

Na terça-feira (24), iniciou-se o curso de Cuidador de Idosos, um dos sete cursos oferecidos pelo Pronatec. As aulas são realizadas nas dependências da Vovolândia São Pedro e terão conclusão no mês de março de 2014.

O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela, Cristiano Nogueira da Rosa, visitou os alunos e falou sobre a importância de se ter uma melhor qualificação profissional, das necessidades deste mercado em Estrela e parabenizou os alunos pelo interesse.

Além deste estão sendo realizados cursos de operador de computador (20 vagas), no Telecentro do Imigrantes; recepcionista (20 vagas), na escola Odilo Afonso Thomé; eletricista predial (22 vagas), no Cemai do Centro; auxiliar de departamento pessoal (30 vagas), no Telecentro Imigrantes; eletricista de automóveis (18 vagas), no CRAS Imigrantes; e, soldador MIG/MAG (16 vagas), no Cemai Moinhos.

Todos os cursos estão com a totalidade de vagas preenchidas e há uma lista de espera de aproximadamente 80 pessoas para as próximas edições.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: