Cine Ecológico será apresentado no município Estrela-RS


Cine Ecológico será apresentado em Estrela 

Uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente, Sala Verde e a equipe de Gestão Ambiental da BR-386 traz para Estrela o Cine Ecológico. O evento une cultura e conscientização ambiental.
O Cine Ecológico vai apresentar dois longa-metragens. No dia 22 de outubro, às 18h, no auditório da Câmara de Vereadores de Estrela, o sucesso de bilheteria Avatar (classificação 12 anos) e, no dia 23, às 18h30min, O Grande Milagre (classificação livre).
Os ingressos são gratuitos, porém limitados, e podem ser retirados na Sala Verde de Estrela (junto a Biblioteca Municipal) ou na Secretaria do Meio Ambiente.

SINOPSES:

AVATAR é um filme americano de ficção científica de 2009, escrito e dirigido por James Cameron. O filme tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.

O GRANDE MILAGRE é um drama dirigido por Ken Kwapis. O filme é baseado no livro Freeing the Whales de Tom Rose que cobre a operação Breakthrough, um esforço internacional iniciado por um repórter e uma ativista do Greenpeace e que acabou por unir, em 1988, as duas grandes potências rivais da época, Estados Unidos e União Soviética, durante a Guerra Fria, com o objetivo de resgatar três baleias cinzentas presas no gelo perto do ponto de Barrow, no Alasca.

MATÉRIA: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: