3ª Noite Cultural de Porongos em Estrela-RS evidencia talentos locais



3ª Noite Cultural de Porongos evidencia talentos locais

As comunidade de Glória, São Jacó e Porongos realizaram sua 3ª Noite Cultural. O evento, que ocorreu no ginásio da Porongos, na sexta-feira (11), atraiu um público de aproximadamente 300 pessoas.

Uma noite de talentos e diversidade cultural. Os artistas amadores puderam expressar seus talentos na música (cantada e instrumental), encenação, dança e oratória. A gaita de boca foi sucesso na apresentação de Ademar Zart, que pratica e tem paixão pelo instrumento há mais de cinco décadas. A execução de outros instrumentos como o violão, gaita e bandoneon mostraram a beleza da música germânica e popular da região. A pequena oradora Maiara Fell, de apenas 12 anos, vencedora do Concurso de Oratória Regional, foi um dos pontos altos da noite emocionando toda plateia com seu texto de crítica à corrupção.

O Grupo Teatral Alegria de Viver apresentou a peça As Mulheres e suas Travessuras, encenando o cotidiano de quatro vizinhas, que muito atrapalhadas, tentavam concluir suas tarefas diárias. Para o secretário de Cultura e Turismo de Estrela, Rudimar Hagemann, foi uma noite de arte que ficará marcada. “Agradecemos às comunidades pela oportunidade de poder expandir nossos trabalhados, promovendo e produzindo eventos culturais”, agradeceu.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: