Estrela-RS - Centauros decide vaga para final no próximo sábado


Centauros decide vaga para final no próximo sábado

No próximo sábado, acontece a semifinal da Copa RS 2013, com a disputa entre a equipe do Vale do Taquari contra equipe do Vale dos Sinos. O Centauros mede forças com o Brummer’s, de Novo Hamburgo, no campo de rugby em frente ao Parque Princesa do Vale, em Estrela, a partir das 15 horas. A competição reúne as equipes que disputaram a primeira e a segunda divisão do campeonato gaúcho no primeiro semestre.

O Centauros foi campeão da segunda divisão do campeonato gaúcho o que lhe garantiu vaga para a Copa RS e o mando de campo. O Brummer’s ficou na quarta colocação na primeira divisão e joga com o que tem de melhor os 80 minutos de partida. Em amistoso ocorrido na pré-temporada em março a equipe de Novo Hamburgo saiu vitoriosa. Já no mês de julho em mais um amistoso, desta vez em Bom Retiro do Sul, as duas equipes jogaram com muitos desfalques e culminou com vitória da equipe de estrela por 24 a 17. O jogo do sábado em nada vai se parecer os amistosos anteriores, uma vez que vale vaga para a final da Copa RS. Quem vencer, enfrentará o vencedor do jogo entre Lanceiros Negros, de Canoas, e San Diego, de Porto Alegre que também acontece neste sábado.

Primeira Divisão

A direção do Centauros Rugby aguardava a confirmação da possibilidade de acontecer um jogo de repescagem para definir a subida para primeira divisão em 2014. A Federação Gaúcha de Rugby decidiu por adicionar mais uma equipe na elite estadual que contará com seis equipes próximo ano. A decisão descarta necessidade de repescagem o que garante a participação da equipe estrelense no principal campeonato do estado. 

 Nícolas Horn

Nenhum comentário: