Estrela-RS - Brechó Solidário supera expectativas e é sucesso


Brechó Solidário supera expectativas e é sucesso

A manhã de domingo foi diferente para dezenas de pessoas, entre voluntários e interessados em adquirir móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados. A primeira edição do Brechó Solidário superou as expectativas da comissão organizadora.

Mais de 300 itens estiveram à disposição dos interessados. Um trabalho de recolhimento e catalogagem que envolveu servidores de praticamente todas as secretarias. “Tivemos uma forte parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que ficou responsável por buscar as doações direto na casa das pessoas, algumas em outros município, como Lajeado”, enfatiza a primeira-dama do município, Carine Schwingel.

O evento, que iniciou-se às 9h, foi organizado com a distribuição de senhas aos interessados, utilizadas para definir a prioridade na escolha dos produtos. Móveis e eletrodomésticos foram comercializados pelo Lions Club, parceiro do Governo de Estrela, por preços simbólicos e serão revertidos para entidades beneficentes. Foram arrecadados cerca de R$ 3 mil. Os poucos itens que sobraram foram destinados à famílias de baixa renda do município. A proposta é que o Brechó Solidário ocorra mais de uma vez ao ano, mas ainda não há data definida para a próxima edição.

Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: