Estrela-RS - Brechó Solidário será no domingo


Brechó Solidário será no domingo

No domingo (15), das 9h às 12h, em frente a Praça Menna Barreto, no Centro de Estrela, ocorrerá a primeira edição do Brechó Solidário. O evento criado pelo Gabinete da Primeira Dama fará a comercialização de itens domésticos – móveis e utensílios – a preços populares.

Durante todo o mês o Gabinete tem recebido ligações de doadores interessados, de Estrela e de cidades vizinhas. O objetivo do evento é angariar fundos para entidades assistenciais do município e oportunizar à famílias de baixa renda acesso a mercadorias de qualidade doada pela própria comunidade. “Estamos felizes com a adesão das pessoas, que entenderam a proposta e estão fazendo também a sua parte”, expressa a primeira-dama do município, Carine Schwingel. Para recolher os donativos um caminhão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi destinado. No dia, voluntários da Comissão de Eventos do município e o Lions Club de Estrela organizarão as vendas. Para os interessados, alguns freteiros já estarão aguardando no envolto da Praça.

Paralelo ao Brechó ocorrerá o Bazar do Desapego, movimento criado nas redes sociais que propicia o escambo ou comercialização de roupas e acessórios. Ainda, em parceria com o Lions Club realizará exames de saúde nos interessados, entre eles testes de glicemia, pressão arterial e prestará informações sobre a doação de órgãos. “É importante que as pessoas que queiram fazer os exames estejam ao menos 2h em jejum”, salienta o presidente do clube, Aldino de Almeida.

Até quinta-feira serão aceitas doações. Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones (51) 3981-1211 ou 3981-1022 para que o Gabinete organize o roteiro de recolhimento do caminhão.

Em caso de mau tempo o evento será transferido para o dia 29 de setembro.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: