Centauros na final da Copa RS


Centauros vence e avança para final da Copa RS

O Centauros Rugby manteve seu retrospecto de não ter perdido nenhum jogo em casa em 2013. No último sábado a equipe venceu o Brummer’s Rugby, de Novo Hamburgo, pelo placar de 23 a 20 e avançou para grande final da Copa RS. Agora os estrelenses enfrentam o San Diego Rugby, de Porto Alegre, que também garantiu vaga neste final de semana.

O jogo foi emocionante do início ao fim da partida, decida apenas nos minutos finais. O Centeuros largou na frente do placar após um penal convertido pelo chutador Guilherme Zorzan Leonhardt. Em seguida, também por meio de um penal, o Brummer’s empatou a partida e ainda aproveitou-se de duas falhas na marcação para marcar dois tries. Depois de mais um penal convertido pelos visitantes, o primeiro terminou com placar de 20 a 3, em favor da equipe de Novo Hamburgo.

A situação adversa não abateu os donos da casa, que após algumas alterações efetuadas pelo treinador Martin Castillo, deu novo fôlego à equipe que voltou mais forte para o segundo tempo. O Centauros dominou completamente os 40 minutos finais. O alto volume de jogo desenvolvido pelos estrelenses favoreceram com que a equipe visitante cometesse muitos penais. Assim depois de converter três penais o Centauros se manteve vivo na partida. O estreante Rodrigo Cruz marcou o único try do donos da casa na partida, depois de uma boa sequência de formações fixas. O Rodrigão como é conhecido começou no clube este ano e trouxe consigo a experiência de ter jogado oito anos futebol americano, em Santa Cruz do Sul. Faltando 10 minutos para o fim da jogo o placar estava em 17 a 20 em favor dos visitantes. Minutos depois, por meio de mais um penal, o Centauros conseguiu empatar a partida e tentava a todo custo pontuar. Os jogadores do Brummer’s, visivelmente nervosos, cometeram um erro que proporcionou a chance da virada, e foi o que aconteceu. No último minuto de partida o chutador do Centauros com um belo drop goal deu números finais à partida que terminou em 23 a 20.

Agora o Centauros enfrenta na final a equipe do San Diego que venceu, também no sábado, o Lanceiros Negros, de Canoas, por 36 a 5. O San Diego ficou com o terceiro lugar na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de rugby, enquanto o Centauros foi o campeão da Segunda. A final acontece em Estrela no mês de outubro.

As fotos da partida serão enviadas até o final do dia.
Att. Nícolas Horn

Nenhum comentário: