Prefeitura de Estrela-RS paga Pasep

Prefeitura paga Pasep nesta sexta

Na sexta-feira (16), a Prefeitura de Estrela estará efetuando o pagamento adiantado do Pasep aos servidores municipais. Serão cerca de R$ 190 mil depositados nas contas salariais da Caixa Econômica Federal.
O PIS/Pasep é um direito do cidadão, sendo o PIS destinado a trabalhadores de empresas privadas, enquanto que o Pasep é destinado aos servidores de organizações públicas. Para receber o abono, também conhecido como 14º salário, o trabalhador deve ter cadastro há pelo menos 5 anos no programa; durante o ano base (2012) ter recebido até dois salários mínimos médios mensal; e, ter exercido atividade remunerada de pelo menos 30 dias no último ano.
Estrela é o primeiro município da região a fazer o pagamento para cerca de 490 servidores. Conforme o secretário de Administração e Recursos Humanos houve atraso, por parte da União, na liberação dos recursos. A maioria dos demais municípios fará o pagamento na próxima folha ou seguindo o calendário de datas até 2014. “Estamos fazendo uma folha de pagamento extra para este recurso que é sempre bem-vindo aos servidores”, revela Henrique Lagemann.
A partir das 10h os servidores já podem procurar a Agência da CEF de Estrela e fazer o resgate. Os valores variam, podendo chegar a até um salário mínimo.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: