Feira de Cães tem 28 animais adotados em Estrela-RS


Feira de Cães tem 28 animais adotados

A manhã ensolarada de sábado (17) contribuiu para o sucesso da primeira Feira de Cães do Canil Municipal de Estrela, que ocorreu no pátio da Câmara de Vereadores. Vinte e oito cãezinhos agora têm um lar e os cuidados que precisam, após serem adotados. O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, que mantém o canil. Lá mais de 90 animais aguardam pela solidariedade da comunidade.

Além de adotar, diversas pessoas doaram rações, casinhas, cobertores e roupas que serão destinadas ao canil. Com o slogan Amigo não se compra!, a feira deve receber novas edições. “Foi muito positiva a participação da comunidade, que entendeu nossa proposta”, salientou o secretário Hilário Eidelwein. Para ele, é importante também que as pessoas conscientizem-se em não abandonar seus animais domésticos.

Um grande número de voluntários também auxiliou dando banho, tosando e enfeitando os animais expostos. Quem quiser continuar ajudando o Canil Municipal com doação pode entrar em contato através dos telefones 3981-1191 ou 3981-1044.

Matéria e foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: